Projeto compartilhou como tem sido a experiência de construção de um ato que questiona o atual modelo de justiça priorizando a integração popular
Na última terça-feira, 13/07, o Tribunal Popular Internacional sobre Sistema de Justiça (TPISJ) participou de uma mesa de debate virtual na Semana do Conhecimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de 2021. O espaço de integração foi destinado à discussão sobre a experiência de construir o primeiro Tribunal Popular brasileiro para pensar os problemas do Sistema de Justiça. A mesa de debate foi promovida pelo grupo de pesquisa de extensão LABÁ – Direito, Espaço e Política que integra o Tribunal Popular sobre Sistema de Justiça e teve como representantes do Tribunal Popular sobre Sistema de Justiça a representante da Assessoria Jurídica Universitária Popular Roberto Lyra Filho da Universidade de Brasília e do Levante Popular da Juventude, Adda Luisa, e o jornalista do TPISJ, José Odeveza. O painel contou ainda com a participação da estudante de direito e extensionista do LABÁ, Jennifer Moraes e da professora de direito da UFRJ, Lívia Gimenes.
Para o Tribunal Popular participar de momentos de integração como a Semana do Conhecimento da UFRJ é um importante espaço para expandir os trabalhos do TPISJ e difundir os debates propostos pelo ato popular, já que, atualmente, o Tribunal Popular está em sua fase preparatória.
Assista o painel completo pelo Youtube: