Debate promovido pela Universidade de Brasília trouxe com pergunta do debate, que influências afetam indevidamente nosso sistema de justiça?
A série de acusação do Tribunal Popular Internacional sobre Sistema de Justiça sobre influências indevidas foi tema de debate entre juristas e estudantes da Universidade de Brasília (UnB) na noite do dia 28 de setembro. O evento fez parte da semana universitária de 2021, puxado pelo projeto de extensão da Faculdade de Direito, chamado “Direito Achado na Rua”.
Segundo a professora de direito da UnB que integra o Tribunal Popular pelo projeto de extensão do Direito Achado na Rua, Talita Rampin o objetivo da atividade é justamente “propiciar um espaço de debate sobre as influências indevidas notadas no sistema de justiça brasileiro, a partir das ações desenvolvidas pelo projeto Tribunal Popular Internacional sobre o Sistema de Justiça”.
O evento trouxe experiências de três advogados populares, advogada e assessora jurídica popular na Bahia, Lorena Aguiar; coordenador do Programa Amazônia da Terra de Direitos, Pedro Martins; e a advogada e pesquisadora associada do HOMA/UFJF, Tchenna Maso.
Assista o debate na íntegra